Criar algo não é fácil. Muitas vezes nos desanimamos por algo que não deu certo, ou por pequenas falhas ou apenas por que algo não saiu exatamente como imaginamos. Por esse motivo é sempre bom ter algo ou alguém para se inspirar. Uma música, uma foto, um livro ou frase. Algo que deixe com vontade de continuar sonhando e fazer o seu melhor.
Nesse post, trouxemos quatro "novos" estilistas brasileiros, para conhecer um pouco sobre suas histórias e se inspirar.
Esta é a Renata Buzzo, que lançou sua marca em 2013. Conhecida
como especialista em vestidos de festa veganos, ela não faz uso de matéria
prima de origem animal, o que diferencia seus vestidos de noiva dos ateliês tradicionais. “A diferença básica é não
utilizar produtos derivados de animais. ”, explica. Para isso, Renata substitui
a seda por tecidos vegetais, como algodão, e sintéticos como crepe, tule e
musseline. “Uso os de alta performance, que possuem um preço elevado mas
garantem a qualidade e o caimento que desejo”.
Ela gosta muito de reaproveitar as rendas em seus vestidos,
não gosta de desperdÃcios. Costuma dizer que tudo pode ser customizado,
modificado e reaproveitado. Mesmo sendo algumas peças reutilizáveis, ainda assim, se tornam exclusivas, porque são frutos de um trabalho sempre feito a 4 mãos. A noiva que a contrata participa de tudo." Isso leva a um perÃodo de, no
mÃnimo, três meses entre a primeira reunião e a última prova do traje. Os valores das peças variam. Os vestidos de noiva iniciam nos R$ 8.000. Já os looks de festa podem ser encontrados a partir de R$ 5.000.
A seguir, algumas fotos e detalhes da coleção verão 2018 da estilista Renata Buzzo.
Karin Feller, nasceu em Israel na cidade Tel Aviv, porém mora no Brasil desde os nove anos.
Formada na Faculdade Santa Marcelina-RJ, começou no mundo fashion ao ganhar em 2008 a primeira edição do projeto Ponto Zero, no qual o premio era entrar para o line-up da Casa de Criadores, onde está até hoje.
Karin Feller - Fonte: http://casadecriadores.uol.com.br/2013/09/conheca-um-pouco-mais-de-karin-feller/
Além de estilista, é ilustradora e suas ilustrações doces e romanticas fazem bastante sucesso. Sua técnica dos desenhos é a aquarela, e muitas vezes usa outros materiais como linhas e botões junto com o croqui. Sua marca registrada são as maçãs do rosto rosadinhas das modelos. As ilustrações muitas vezes acabam virando estampas exclusivas de sua coleção.
Karin já fez campanha para o produto Loção Hidratante da marca NÃvea em parceria com a Juliana Jabour e já foi chamada pela Sempre Livre, marca de absorventes femininos, para fazer três latinhas com seus desenhos. Ainda participou no lançamento do tênis lanceiro da nike, feito em homenagem ao lanceiro de Pernambuco, onde fez sua ilustração em cima do tema para participar do concurso da marca.
Como podemos ver nas fotos abaixo, uma caracterÃstica forte em sua marca são os tecidos finos com caimento de seda, além dos tons claros.
Igor Dadona se formou na Universidade Anhembi Morumbi e enquanto ainda estudava foi indicado por seus méritos a um estágio com a estilista Diane Von Furstenberg e a uma bolsa de estudos na Parsons School of Design de NY. Trabalhou como assistente pessoal de um dos maiores jornalistas de moda masculina do paÃs; Lula Rodrigues, onde cobria eventos de moda pelo paÃs como o Fashion Rio e a SPFW. Logo após trabalhou como produtor de moda junto ao stylist Raphael Mendonça, assinando trabalhos para publicações como Vogue, Vogue Russia, Cool Magazine, Harper’s Bazaar, marcas como Iodice entre outros grandes nomes. Logo após, iniciou o trabalho como stylist pessoal da apresentadora Julia Petit.
Igor Dadona- fontte:http://blog.hangar33.com.br/entrevista-o-talento-do-designer-parceiro-igor-dadona/
Em 2012 lançou sua marca homônima de moda masculina. Utilizando alfaiataria junto com o streetstyle e materiais vindo do guarda-roupa feminino chamou bastante atenção da mÃdia ganhando espaço nas principais publicações nacionais e internacionais.
Sua marca registrada é a "beleza não obvia", onde o belo é explorado de forma subjetiva, e quase sempre apresentar-se de referencias sombrias.
Igor Dadona estreou na Casa de Criadores na edição de Inverno 2014 com grande sucesso.
Vitorino Campos nasceu em Feira de Santana e se formou em Design de moda na Universidade Salvador (UNIFACS), porém desde novo já tinha um apreço pela moda. Quando criança gostava de brincar na fábrica de uniformes da mãe e no ateliê de roupas sob medida da tia. Aos 12 anos, começou a escolher estampas e ajudar na criação de uma linha de T-shirts.
Aos 16 quis abrir a própria marca, mas ao entrar para a faculdade precisou fecha-la pois não conseguia conciliar o trabalho com os estudos.
Vitorino Campos - Fonte: https://www.melissa.com.br/foto/vitorino-campos-e-a-nova-collab-da-melissa
No segundo semestre da faculdade, nasceu a marca que leva o nome do estilista e que, com apenas dois anos de existência, realizou seu primeiro grande desfile, em 2009, no Rio Moda Hype, evento que promove novos talentos. Mais tarde, a marca passou a fazer parte do line-up do Senac Fashion Business e do Dragão Fashion, a semana de moda de Fortaleza. E tudo isso aconteceu antes de Vitorino completar 24 anos, em dezembro de 2011.
Vitorino se tornou um dos nomes mais promissores da moda brasileira, sendo citado pela Vogue Americana como um dos dois estilistas brasileiros que todos deveriam estar falando. Além disso, foi incluÃdo pela revista Elle entre os sete nomes da alta-costura sob medida no paÃs, associando-se à Associação Brasileira de Estilistas (ABEST), e ganhando o prêmio CONTIGO! Talentos do Brasil, como o melhor profissional de moda da Bahia.
Vitorino também trabalha como estilista da Animale, assinando seus desfiles desde 2014.
O cuidado com acabamento, além do olhar e sensibilidade com a costura, são suas marcas registradas. A simplicidade é o ponto alto da sofisticação em linhas impecáveis.